Olá meninas(os)!

Como viram no titulo, hoje eu trago pra vocês a resenha do livro Questões do Coração de Emily Giffin.
Antes de começar, minha opinião como leitora. É um ótimo livro, ele prende sua atenção do inicio ao fim do livro. 
Então vamos a resenha pra vocês entenderem do que estou falando. 



Título: Questões do Coração

Autor: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

Edição: 1

Ano: 2011

Páginas: 432

Tradução: Paula Gentili Bitondi

Minha Nota: Muito Bom.



SINOPSE: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa abre mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Após um trágico acidente, suas vidas se encontram de um jeito inesperado.

Emily Giffin traz em "Questões do coração" um tema um tanto peculiar, a FIDELIDADE.

O livro conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, duas mulheres que, embora vivam na mesma região de Boston, nunca se cruzaram e tem pouquíssima coisa em comum. Contudo, isso muda quando um trágico acidente acaba ligando-as de uma forma inesperada.

Cada capítulo é narrado por uma delas e, na medida que as histórias se entrelaçam, enxergamos dois pontos de vista para uma mesma situação.

Nick Russo é um renomado cirurgião plástico que é designado para o caso de Charlie, filho de Valerie, em sua recuperação após um trágico acidente, tornando-se o elo de ligação entre essas mulheres. A medida em que Val e Nick se conhecem uma grande amizade nasce entre eles. Com isso, as crises vividas entre Tessa e seu marido contribuem para o decorrer do enredo.

Já deu para entender do que se trata não é?

ma das questões abordada pelo livro é: "Até que ponto somos capazes de perdoar? O que nos impede de seguir em frente?"
Como o próprio título sugere, as questões impostas pelo coração de cada um.

Para quem não sabe Emily usou como origem o livro "O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA" e destrinchou o enredo de personagens secundários, criando outros livros. Ela nos mostra a capacidade de criar personagens com angústias e perguntas tão reais quanto as nossas. Além disso, soube aproveitar bem a inserção de Dexter, irmão de Tessa, e Rachel na história. O desenrolar da trama e a diagramação do texto faz com que a leitura seja rápida e agradável. Gostei bastante do romance esse é um daqueles livros que nos deixa extasiados quando terminamos. Principalmente por dividir opiniões sobre seu desfecho. O final me surpreendeu, mas pensando bem, a vida nem sempre é como um conto de fadas. Então cabe a você, eu e cada um que leia ter uma opinião.

Deixa nos comentários se você já leu, e o que achou do livro.


Bom é isso, espero que tenham gostado.. Beijos fiquem com Deus e até o próximo post.


SIGAM