Bom dia meninas(os)!

Bom o post de hoje vou falar a respeito do tão indesejado cabelo branco... Aconteceu comigo a pouco tempo o aparecimento, confesso que me preocupei pois tenho 27 anos e já começaram aparecer. Procurei um médico pra me informar a respeito, pra saber se é natural ou se existe algo mais grave por trás disso.... E acreditem é a coisa mais natural que existe. Neste post vou explicar um pouco pra vocês sobre o por que eles aparecem, se tem como reverter e como podemos previnir.


O aparecimento dos cabelos brancos chama-se Canície e não há como evita-los. Em algum momento eles vão surgir. É caracterizada pela descoloração ou perda dos pigmentos do cabelo e pode ser classificada em senil e prematura. Em qualquer idade, sua manifestação é predominantemente genética. É considerada hereditária, porém se for precoce pode ser causada por razões emocionais.
Normalmente os fios começam a aparecer próximo aos 40 anos, mas a relatos do aparecimento no inicio da juventude. Como herança familiar ( presentinho de grego esse..rsrsr). O estresse embora não seja confirmado, pode causar o aparecimento precoce, a falta de proteínas e nutrientes podem interferir na despigmentação capilar.
A canície é um processo irreversível e não existem formas de prevenção. Não é considerada uma doença. A cor do fios torna-se cinzento-branca, com várias nuances, até a matiz branca. Não há tratamento médico, exceto a tintura dos cabelos. Esta pode ser feita usualmente, sem afetar o problema. Do ponto de vista dermatológico, não há contraindicações à tintura, a menos que o paciente desenvolva uma reação alérgica aos produtos.


Espero que tenham gostado do post. beijos e fiquem com Deus e até o próximo post.


SIGAM





Um Comentário

Perfumes e Cia disse...

Depois que aparece esses benditos fiozinhos brancos é bem complicado mesmo, só uma boa tintura mesmo pra dar adeus a eles rsrsrs eu também já tenho vários fios brancos :(
Fazer o que.. é a vida! :)

Beijão e sucesso sempre! ;)

http://blogmodabelezaecia.blogspot.com.br/