BB e CC  Cream: Como funciona, para que serve e como usar este abecedário de beleza que invadiu a nécessaire.

Quando o assunto é BB Cream, sempre surge aquela dúvida sobre qual produto é o mais indicado, a diferença dele para o CC Cream ou ainda se podemos substituir o primer e base por qualquer um destes itens pré-maquiagem.

Primeiramente vamos saber um pouco mais sobre quem é o BB Cream, aonde ele surgiu e para qual finalidade ele foi criado.

O BB Cream vem da abreviação de Blemish Balm (bálsamo de imperfeições), que depois virou Beauty Balm (bálsamo de beleza), e foi criado na Alemanha para proteger a pele de pacientes após tratamento à laser. Ajudando a acalmar e regenerar a pele sensível e ao mesmo tempo disfarçar a vermelhidão ou cicatrizes. Na década de 1980 a tecnologia chegou na Coréia do Sul e no Japão e logo fez sucesso com as atrizes orientais. Só no fim de 2012, tivemos o nosso primeiro BB criado no país, feito pela Dermage e é o único que contempla todos os tons de pele, com a tecnologia color adapt. Mas, afinal, como ele funciona? Sua função é similar a do primer fecha os poros e protege a pele antes da maquiagem só que o BB Cream tem também em sua fórmula pigmentos, hidratantes, ativos anti-idade e fator de proteção solar. 

O filtro solar no BB Cream pode ser útil para proteger dos raios de sol em ambientes fechados, mas não é o suficiente para a exposição solar direta. Para funcionar como bloqueador, seria preciso aplicar uma camada generosa do produto, o que deixaria a pele marcada, ele também pode substituir o hidratante antes da maquiagem, mas não deve ser aplicado na área dos olhos. Então, não dispense cremes específicos nessa região. O BB Cream pode substituir o primer, mas como têm uma cobertura mais leve, nem sempre podem substituir a base, pois quem tem a pele marcada vai ter mais dificuldade em cobrir certas imperfeições. Já quem tem uma pele mais uniforme, pode, sim, usar só o BB para cobertura. "A dica é usar o BB Cream como cobertura e fazer as correções com um corretivo".

Já o CC Cream é a abreviação de Color Corrector (corretor de cor) e é recomendado em casos de manchas ou para peles muito marcadas, já que ele funciona como um BB, mas faz correção de cor em cima. Ele disfarça marcas rosadas e escuras da pele e pode aliar outros benefícios, que dependem de cada marca, porém ainda é muito difícil encontrar para ser comprado no Brasil.

Para escolher o produto certo é importante avaliar as suas necessidades e o que cada produto proporciona. Pense no seu tipo de pele e do que ela precisa, assim fica mais fácil se decidir entre as marcas. Outra dica é ficar atento aos tons. “Para acertar o tom de pele, gosto de testar os produtos no colo. Diferente das mãos, que muita gente costuma usar, o colo tem o tom mais próximo do rosto”particularmente eu indico dois produtos, que servem também para as peles oleosas, o BB Cream Angélica Iris da L’Occitane e o BB Crem 5 em 1 da L’Oréal .

 

Sigam....

 

Facebook 

Instagram 


Beijoss, fiquem com Deus e até o próximo post.

2 Comentários

Nádja S. disse...

Nunca usei CC cream, eu uso o BB cream da Loreal que é ótimo...ja usei o BB cream da Natura e não gostei muito..


BJuus


http://nadicadenadja.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu tenho o CC Cream aqui em casa, uso mais quando há necessidade em alguma cliente, mais prefiro mesmo o BB Cream que pra mim da o mesmo resultado.
Uso também nas clientes como para uso pessoal o da L’Oréal. Usei o da Natura também não gostei, achei que ele da um acabamento estranho na pele.

Bjooss