Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou continuar o post sobre a maquiagem ideal para cada cor de olhos. Muitas me perguntei porque iniciei com os olhos azuis, respondendo a muitas foi só uma meneia de por aleatóriamente mas, cá estou com os comuns e de acordo com muitas, os "sem-graça" olhos castanhos. Eu sinceramente, acho isso uma besteira. Os olhos castanhos tão lindos quanto azul ou verde porém, há sempre uma forma de deixá-los ainda mais em evidência.

Quem leu o post dos olhos azuis pôde observar o círculo de cores, o qual deixa bem claro o contraste entre cores frias e quentes para valorizar o olhar. De acordo com o círculo, os olhos castanhos são evidenciados quando acompanhados de sombras em tons azul e cinza porém, como eu já disse, toda regra há excessão e vale a pena ver o que combina mais com você e o que irá valorizar o seu olhar de acordo com o efeito que você quer causar e, claro, com a ocasião.
Abaixo segue uma tabela [pena que está muito clara, sorry!] que abre uma gama maior de cores que destacam cada cor de olhos. Vemos que os olhos castanhos combinam com sombras bronze, cobre, verdes, laranja, azuis, lilases e pretas. Contudo, deve-se evitar alguns tons de marrom que se igualem ao tom castanho de seus olhos.


Veja que a tabela cita as cores que combinam e não as cores que proporcionam maior destaque como no círculo de cores, o que abre um leque de possibilidades.

Existem muitas divergências de opiniões para determinar as cores ideais o que acaba confundindo muito na hora de definir a make e, por este motivo, a melhor alternativa é usar o bom senso. Mas até que uma ajudinha é legal e nada melhor do que conferir algumas dicas pra tentar não errar, confira:

Abuse da Sombra Preta: Nem precisa falar que a sombra preta é um luxo e deixa qualquer mulher linda e poderosa independente da cor de seus olhos.
Esfume: O efeito esfumado é sempre uma boa pedida, vale utilizar preto e tons marrom escuro pra quem não gosta de ousar um tiquinho a mais. Se joga! Garanto que estará pronta em minutos com muita praticidade e bom gosto.

Invista no Delineador e Lápis de Olho: De acordo com o site Mulher Digital, o delineador marrom é ideal para o dia-a-dia; o azul realça os olhos e o delineador preto proporciona olhar marcante.


Truque do delineador preto Com o traço fino, você tem um olhar marcante com sutileza. Para um efeito de “olhos dramáticos”, traço grosso e forte para provocar um olhar misterioso e sensual.
Atenção com as combinações: Proporcionar efeitos com duas ou três cores de sombras deixa a make bem estilosa porém, certifique-se que elas realmente combinam entre si pra não sair por aí pagando mico.
Evite: Sombras de tons pastéis independentes, principalmente pessoas com pele clara. O cinza escuro deve ser evitado por não valorizar o olhar e dar a impressão de "sombra preta desbotada" [eca]

Fique atenta: Sombra azul escuro deve ser utilizada com cautela para não evidenciar olheiras ou parecer resultado de uma briga com a vizinha [=0)].
Pele Clara: Dê preferência às cores leves como rosa, lilás, verde, azul, amarelo entre outras. Vale investir nas cores escuras em ocasiões especiais para causar um olhar mais dramático.



Inspire-se

                                                                   Beyoncé

Hilary Duff


É isso aí meninas, logo mais a sequência de como valorizar seus olhos com dicas simples mas bem legais.
Me digam quais as cores de sombra que vocês mais simpatizam e se enquadram nas dicas acima... ou se você é daquelas que não tá nem aí e diz: "use messssmo e tô bafônica!"..rsrsrs! Brincadeiras à parte, gostaria de ouvir vocês.


Bjosss e até a próxima!