Olá meninas, hoje irei iniciar uma série de posts a respeito da maquiagem ideal para cada cor de olhos para valorizá-los ainda mais.


Pra começar, falaremos sobre os olhos azuis. Abaixo, temos o círculo de cores que disponibiliza as cores que favorecem cada olho. A verdade é que a regra é básica, cores quentes valorizam cores frias e cores frias valoriam cores quentes. Porém, isso não quer dizer que você não possa ousar de outras tonalidades de sombras e efeitos, as possibilidades são extensas e devem ser exploradas da melhor forma possível.






Vemos nas tabela que olhos azuis são bem valorizados quando explora-se os tons terra e acobreados, que contrastam com a cor fria [azul]. Abaixo, segue um exemplo de um make simples pro dia-a-dia, apostando em uma sombra marrom, com cílios levemente destacados, delineador suave na cor marrom e batom rosado.




Assim como muitas mulheres preferem optar pela maquiagem básica e não chamativa, muitas não querem nem pensar em ficar longe de suas paletas de mil cores de sombras, olhos marcados, esfumados e muitos delineados e um olhar sensual. Muito bem, como eu disse: "Nada de pânico". Ousar é preciso então, veremos algumas dicas que fará com que você arrase sem medo de ser feliz:


- Teste as cores: Veja que tom destaca seus olhos, mas que também combine com seu tom de pele e cabelo. Não existe uma regra padrão, apenas dicas que podem ou não servir pra você. Experimente!

Evite sombra azul: Tons muito próximos da cor dos seus olhos irão apagar a beleza dos mesmos. Porém, você pode optar por tons de azul que contrastem com os seus olhos, aplicando efeitos e delineados que o valorizem. Como eu disse, não existem regras.

Escolha as cores certas de sombra: Aposte em cores que contrastam com o azul, as chamadas cores quentes: tons marrom, cobre, lavanda, rosa, pêssego, coral e bronze. Garanto que o efeito será incrível.

Esfume: O efeito esfumado fica sensacional em qualquer make. Proporciona um olhar sensual e bem marcante. Use e abuse sem medo, esfume com sombra preta ou até mesmo um marrom mais escuro. Fica Divino!

Use sombra preta: Um olho marcado com sombra preta ou bem delineado é prático e arrasador. Arrisque!

Ilumine: Quer efeito mais "angelical" do que usar sombras com efeito iluminador? Ou ainda usar de pontos estratégicos como canto interno dos olhos, abaixo das sombrancelhas ou mesmo um delineado para proporcionar pontos de luz? Que tal optar por sombras com brilhos discretos ou o próprio iluminador [pode-se aplicar sombras claras como branco ou creme para o efeito] para suavizar o visual? É lindo, então aposte nisso!

Delineado: Aposte em tons claros como o marrom, e realce ainda mais o azul dos seus olhos, principalmente pra quem tem pele muito clara fica lindo. Que tal usar um delineado marrom durante o dia e apostar no preto à noite? Fica a dica!

Apague o resto: Sabe aquela história de "olho tudo e boca nada"? Seus olhos já são lindos então tenha seu foco neles, use cores neutras para o batom e blush. Arrasaaaa, menina!


INSPIRE-SE

Zooey Deschanel

Larissa Maciel
Taylor Swift



É isso meninas aguarde os proximos post com dicas infalíves.


Beijooosss

Tacyane Boslooper



Um Comentário

Valdilene Miranda disse...

Oi linda amei seu blog,tá de parabéns segue o meu comecei agora http://valmakeupeafins.blogspot.com.br/2012/08/customizando-porta-contonetes.html