Neste post vou dar dicas de como fazer SELAGEM TÉRMICA EM CASA, é muito fácil é só seguir o passo a passo, para saber mais sobre a selagem é só ler post completo.


A selagem serve para abaixar os fios rebeldes, dando o efeito liso, sem o uso do formol, que muitas devem saber que o formol é prejudicial a saúde.
Voltando a falar da selagem ela fecha as cutículas, diminuindo assim o frizz e o volume dos cabelos, a função não é alisar e sim atenuar as pontas duplas, dar brilho e maciez e deixar os fios comportados, pode ser feito uma vez por mês, deixando os fios hidratados e lindos.



Como preparar a selagem térmica.

Escolha uma mascara reconstrutora ( Quantidade de acordo com o volume de seu cabelo).

Queratina liquida ( (5ml cabelos curtos, 10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos).
 OBS: NÃO EXCEDA ESSA QUANTIDADE, QUERATINA DE MAIS DANIFICA O CABELO.

1 Ampola de 10ml de Semi de lino.

Modo de fazer.

Misture o creme, a ampola e a queratina.
Lave o cabelo com shampoo anti-residuos ( se não tiver,pode fazer o caseiro como ensino AQUI).
Tire o excesso de agua  dos cabelos com uma toalha com movimentos delicados, seque um pouco com o secador pra deixar ele muito molhado.
Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.
Passe a máscara feita em cada mecha massageando bem. Logo após, seque os cabelos com um secador (esse processo demora um pouco, pois os cabelos estão com a máscara, mas é assim mesmo!)…
Em seguida separe em mechas novamente e Passe a chapinha 5 vezes em cada mecha, se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana.
Espere as mechas esfriarem e enxague o cabelo com água fria.
Depois de enxaguar, é necessário fechar as cutículas dos fios,  com com selador de cutícula  ou um condicionador de boa qualidade, passe mecha por mecha e deixe agir por uns 15 minutos.
Enxague em seguida, tire excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finalize passando a chapinha mecha por mecha  (5 vezes cada mecha no máximo). O processo todo leva umas duas horas, mas o resultado vale a pena!
Depois de finalizado, seus Cabelos ficarão sedosos, luminosos e super hidratados.
Esse tratamento é indicado para cabelos ressecados, danificados, quebradiços por processos de química, relaxamentos, etc…Pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por mês.

É isso meninas, espero que gostem da dica, afinal nem todas tem condição de ir no salão fazer, pelo menos aqui na minha cidade varia o preço de R$ 120,00 pra cima, dependendo do tipo de cabelo, e pra fazer em casa você não ira gastar nem R$ 50,00 reais.

Beijoss e até a próxima dica.

Tacyane Boslooper