Ter a pele bonita e saudável não é uma tarefa simples, exige muitos cuidados. O que torna isso bem difícil se ela for oleosa, com poros bem dilatados, sempre brilhando e muitas vezes com muitos cravos e espinhas.
A Pele Oleosa geralmente é ocasionada pelo trabalho excessivo das glândulas sebáceas, produzindo sebo demais, e chega a atingir de 80% a 90% das mulheres jovens.
Um dos principais motivos para quem tem a pele oleosa é a genética, mais a outros fatores que podem contribuir para que a situação se agrave como por exemplo: excesso de sol, má alimentação, alterações hormonais, estresse e variações climáticas. Essas situações reunidas podem fazer com que  as glândulas sebáceas aumentem a sua atividade. Para combater a oleosidade lave bem o rosto duas vezes por dia, não mais do que isso, caso contrário pode incentivar a produção de sebo.
Use sempre água fria e lave com um sabonete apropriado para a pele oleosa, e caso ela seja também acnéica, procure um sabonete que seja antisséptico e bactericida. Aplique um esfoliante ao menos duas vezes na semana, e capriche nas áreas em que formam mais cravos, como no nariz.
É importante usar losões adstringentes sem álcool na fórmula, para ajudar a conter os poros e a refrescar a pele. Sempre use protetor solar e hidratante em gel, pois são rapidamente absorvidos e não são oleosos. Procure não usar o pó compacto para a sua maquiagem, pois ele pode obstruir os poros, assim como as bases mais densas. Eles podem provocar até a acne, e por esse motivo, devem ser evitados ou usados de vez em quando.



5 Comentários