As bailarinas Ana Flávia Simões e Carol Agnelo dão dicas de maquiagem e penteado para arrasar nesse carnaval.Estão preparadas?

ANA FLÁVIA

1- Use a base e, com uma sombra rosa bem clarinha, preencha toda a pálpebra, passando pelo côncavo e chegando até a sobrancelha.
2- Na parte de dentro dos olhos, use uma sombra mais escura e vá clareando, fazendo um degradê, até a ponto dos olhos. Marque o côncavo com a sombra roxa e use iluminador ao redor dos olhos.
3- Passe rímel lilás nos cílios. Use cílios postiços bem coloridos para valorizar a maquiagem. O maquiador Rogério Pontes ensina: "Passe a cola nos cílios postiços e espere secar um pouco antes de colar nos olhos".
4- Use delineador roxo e diversos tipos de brocal (uma espécie de purpurina) ao redor dos olhos. Opte pelas cores rosa e lilás.
5- Depois é a vez do blush e do batom rosa bem forte nos lábios. Com um bastonete de algodão molhado, pegue glitter e jogue nos lábios. Fica lindo!
6- Para o penteado, faça um rabo de cavalo e, após, um coque bem alto. Use pulseiras coloridas ao redor, para prender e também no meio do coque. "No final, bagunce um pouquinho para não ficar tão arrumado", explica Rogério.


CAROL AGNELO


1- Passe base no rosto. Rogério tem uma dica: "Nunca use corretivo antes da base. Às vezes, a própria base corrige as imperfeições, não sendo necessário o uso do corretivo".
2- Marque o côncavo com uma sombra marrom para levantar o olhar. Depois, passe delineador preto nos olhos. Em seguida, coloque hidratante em um pincel e molhe no glitter dourado. Passe o glitter em cima do delineador.
3- Marque o côncavo com o mesmo glitter. Rogério explica que não é necessário passar o glitter em toda a pálpebra: "Quando passamos em tudo, às vezes, o glitter fica caindo no olho. Dessa forma, quando a pessoa abre os olhos, nem parece que não pintamos tudo".
4- Cole paetês e glitter ao redor dos olhos. Utilize cola de cílios ou cola branca para grudar. Passe lápis e rímel pretos nos olhos. Use blush e, na boca, um batom laranja. Nas extremidades dos lábios use batom vermelho e, no centro, gloss.
5- Para o cabelo, utilize um arco bem carnavalesco e arrase na folia!